• LISBOA REVISITADA
  • REMEMBER
  •  

    Luís Ramos nasceu em Lisboa e estudou fotografia no AR.CO e cinema na Escola Superior de Cinema.
    Iniciou o seu percurso nos jornais "Expresso" e depois "Público", do qual foi fundador, repórter e editor fotográfico.
    Durante esse período trabalhou numa perspectiva documental um pouco por todo o mundo, tendo recebido vários prémios Fuji Europress Photo Awards (2000, 2004) e Prémios Visão de Fotojornalismo (2002, 2004, 2005, 2006).
    Desde 2006 é fotógrafo independente, desenvolvendo projectos próprios que têm sido expostos pelo país e internacionalmente. A sua última exposição “Dupla Realidade - Lisboa Revisitada” Outubro / Dezembro 2020 realizou-se em Lisboa, na Galeria de Sta. Maria Maior, integrada no Imago Lisboa Photo Festival. Este projeto foi também distinguido com o prémio Transversalidades, do Centro de Estudos Ibéricos.
    Para além desta, a sua mais recente exposição "Remember" realizou-se no Centro Cultural de Belém, Julho / Setembro 2019.
    Outras exposições individuais:
    "Musas, Bichos e Outros Seres Extraordinários" no antigo Presídio da Trafaria.
    "Layers" no Teatro das Figuras, em Faro.
    "Time Lapse" na Casa da Cultura do Brasil, em Bruxelas, na Fundação D. Luiz I, em Cascais e no Museu Municipal de Tavira
    As suas obras estiveram em diversas exposições coletivas em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Itália e Dinamarca.
    Participou em inúmeras edições em livro e está representado nas coleções de arte da Fundação EDP, Fundação D. Luís I, Câmara Municipal de Tavira, Câmara Municipal de Faro e Casa da Cerca, Centro de Arte Contemporânea de Almada.